Mundo Corporativo

Informações:

Sinopsis

Comentários de Carlos Julio, Jaime Troiano e Cecília Russo, Leny Kyrillos, Luis Rasquilha, Max Gehringer, Sandra Boccia, além de entrevistas feitas por Mílton Jung.

Episodios

  • As vantagens do retorno ao trabalho presencial

    30/06/2022 Duración: 17min

    A partir da decisão de Elon Musk de exigir a volta ao trabalho 100% presencial em suas empresas, Leny Kyrillos explica que o contato mais próximo com companheiros de trabalho pode trazer diversos benefícios. Ela pondera que o home office também tem vantagens, mas lembra que o modelo presencial pode estimular a criatividade e o foco.

  • Conferência dos Oceanos: secretário-geral da ONU pede desculpa pela falta de atenção ao mar

    26/06/2022 Duración: 13min

    Sandra Boccia fala direto de Lisboa, onde será realizada a Conferência dos Oceanos da ONU 2022 a partir desta segunda-feira.

  • Investidores consideram o compromisso das empresas com a agenda ESG?

    25/06/2022 Duración: 25min

    Para falar sobre esse tema, Mílton Jung recebe Marcella Ungaretti, da XP investimentos. O programa destaca a relação entre o resultado financeiro da empresa e a preocupação com a sustentabilidade.

  • Naturalidade é o ponto-chave da comunicação por vídeo

    23/06/2022 Duración: 14min

    A partir do pedido de um ouvinte, Leny Kyrillos dá uma série de dicas para a boa comunicação por vídeo. Ela explica que, na gravação, é fundamental buscar naturalidade e envolvimento com o interlocutor. Leny destaca, ainda, que é preciso ter atenção a questões como a postura corporal e o olhar direto para a câmera.

  • Carisma e liderança: como essas duas características se juntam

    19/06/2022 Duración: 07min

    Sanda Boccia conversa com Petria Chaves sobre esse tema. A comentarista faz uma reflexão sobre o comportamento de um líder e defende que o fato de uma pessoa ser introvertida ou pouco carismática jamais deveria tirá-la do processo de seleção para uma vaga de liderança.

  • Os desafios para uma empresa de saneamento se adaptar à agenda ESG

    18/06/2022 Duración: 24min

    No Mundo Corporativo ESG, Mílton Jung recebe Edison Carlos, presidente do instituto Aegea. 'Esses pilares ambiental, social e de governança estão no DNA da companhia. Todas as decisões passam por análises desses pontos', afirma o entrevistado.

  • Não vejo possibilidades de crescimento na minha empresa. E agora?

    16/06/2022 Duración: 12min

    Leny Kyrillos responde dúvida de ouvinte, de 24 anos, que está há três meses em uma empresa e não vê oportunidade de crescimento. A comentarista fala sobre a busca por recompensação imediata e a falta de paciência, características muito presentes geração mais jovem. Ela sugere uma auto reflexão sobre como se desenvolver e também ser melhor para a empresa onde atua.

  • Como empresas disruptivas vão mudar a forma como vivemos no futuro próximo

    12/06/2022 Duración: 07min

    Sandra Boccia comenta a matéria de capa da Época Negócios, que aponta para 150 empresas que estão definindo a forma como viveremos.

  • Como a indústria de alimentos pet está se adaptando à agenda ESG

    11/06/2022 Duración: 25min

    No quinto episódio do Mundo Corporativo ESG, Mílton Jung conversa com João Paulo Figueira, da Special Dog Company. 'Neste momento em que sustentabilidade passa a fazer parte da estratégia central de negócios, a gente consegue levar essa mensagem até os nossos consumidores', destaca o convidado.

  • A diversidade no ambiente de trabalho também pede pessoas de idades diferentes

    09/06/2022 Duración: 09min

    Leny Kyrillos fala sobre pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho. Dando continuidade a uma série de comentários voltada para a questão geracional, ela repercute o conceito de 'etarismo'. A comentarista explica que a diversidade no ambiente corporativo também está atrelada à diferença de idade dos colaboradores.

  • Reuniões produtivas x reuniões improdutivas

    05/06/2022 Duración: 09min

    Sandra Boccia fala das agendas sobrecarregadas de reuniões, que muitas vezes roubam o tempo produtivo no mercado de trabalho.

  • 'O caminho da responsabilidade traz também rentabilidade'

    04/06/2022 Duración: 26min

    Milton Jung conversa com Fabio Alperowitch, CFA da FAMA Investimentos. O Mundo Corporativo de hoje se dedica a falar sobre como garantir que a sua empresa não fique para trás em relação ao ESG, que trata de governança ambiental, social e corporativa. Fabio Alperowitc destaca que 'as empresas mais rentáveis também são as mais responsáveis'.

  • Como a geração Z está se comportando no mercado de trabalho

    02/06/2022 Duración: 07min

    Atualmente, as empresas estão lidando com quatro gerações trabalhando juntas. Por isso, diversos questionamentos aparecem sobre como lidar com a geração Z dentro do mercado. Leny Kyrillos traz um panorama daqueles até 27 anos, que tem 'necessidade de dialogar' e precisam de uma 'comunicação clara e frequente'.

  • Qual é a perspectiva no mundo trabalho para a saúda mental?

    29/05/2022 Duración: 10min

    Sandra Boccia fala da atual preocupação das empresas com o uso intensivo de tecnologias neste període pós-Covid-19.

  • A importância da ética e da transparência nas empresas

    28/05/2022 Duración: 25min

    Mílton Jung destaca um tema que está na base de toda e qualquer boa prática de governança ambiental, social e corporativa: a ética. E para falar sobre esse assunto, o Mundo Corporativo ESG convidou Danilo Talanskas, que liderou três multinacionais e hoje é consultor de empresas. 'A total transparência, na minha opinião e na minha experiência, é o melhor caminho'.

  • 'Quando você abraça, o cérebro tenta parar o tempo e o coração bate mais forte'

    26/05/2022 Duración: 12min

    Na semana do Dia do Abraço, Leny Kyrillos fala sobre esse contato entre as pessoas. A comentarista menciona estudos de neurocientistas que indicam que o cérebro humano 'tem sede de pele'. Ela também fala sobre a importância do abraço na primeira infância: 'é uma das formas mais primitivas da comunicação'.

  • Como se comunicar melhor em tempos de trabalho híbrido

    22/05/2022 Duración: 09min

    No Revista CBN, Petria Chaves conversa com Sandra Boccia, que traz algumas dicas de como se comunicar melhor nos tempos atuais. Comentarista destaca que, quando se trata de comunicação, é muito melhor pecar pelo excesso.

  • Como uma das maiores empresas de alimentos do mundo está se adaptando às práticas ESG

    21/05/2022 Duración: 25min

    No segundo episódio do 'Mundo Corporativo ESG', Mílton Jung recebe o CEO da PepsiCo, Alex Carreteiro, que fala de ações ligadas à governança ambiental, social e corporativa. Um dos destaques da entrevista é a estratégia para ampliar a diversidade entre os colaboradores, que precisa contar com engajamento dos líderes da empresa. 'É o exemplo que faz a diferença. Então, é preciso que esse tema venha do topo', afirma Alex Carreteiro.

  • Como diferenciar fatos de opiniões?

    19/05/2022 Duración: 15min

    Uma ouvinte professora diz estar assustada com a dificuldade dos jovens em fazer esta diferenciação e interpretar textos. Primeiramente, Leny explica que fatos são acontecimentos, enquanto opiniões são pontos de vista a respeito destes fatos. 'Com o aumento da disseminação de informações, precisamos ter um rigor muito maior para analisar e refletir sobre elas', pontua.

  • Em agenda ESG, Heineken desenvolve campanhas de consumo responsável de álcool

    14/05/2022 Duración: 21min

    Na estreia da série 'Mundo Corporativo ESG', Milton Jung recebeu Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken. Ele contou como a maior cervejaria do mundo adaptou às políticas empresariais a governança ambiental, social e corporativa em suas diretrizes no Brasil. 'É preciso elevar o mesmo nível de discussão para o âmbito financeiro e ao que diz respeito aos impactos sociais e ambientais da empresa', afirmou Homem.

página 1 de 2