Cbn Dinheiro - Mauro Halfeld

Informações:

Sinopsis

Um guia de finanças pessoais e investimentos.

Episodios

  • Diferença entre 'Carteira Recomendada' e 'Guia de Ações'

    08/08/2022 Duración: 02min

    Marcelo d'Agosto esclarece a dúvida de um ouvinte que quer investir em ações. O economista relembra que tanto um quanto o outro são análises produzidas por corretoras para facilitar a escolha de ações. d'Agosto comenta que no Guia de Ações muitas empresas podem ter a mesma classificação, nesse caso, cabe ao investidor escolher o caminho a seguir.

  • Quando um analista estabelece o preço-alvo de uma ação, é uma recomendação para vender ou manter o investimento?

    08/08/2022 Duración: 02min

    Marcelo D'agosto tira dúvidas de um ouvinte sobre ações negociadas na bolsa de valores e explica como os analistas projetam um preço-alvo da ação.

  • É melhor investir em LCI do que em CDB?

    05/08/2022 Duración: 01min

    Um ouvinte pergunta se, como regra geral, é possível dizer que a LCI é mais vantajosa que o CDB. Marcelo d'Agosto explica que nem sempre. Como a LCI é isenta de imposto de renda e o CDB não é, o investidor precisa comparar o rendimento total da LCI com o rendimento líquido do CDB para saber o que é mais vantajoso.

  • O que fazer com um pequeno apartamento em bairro nobre de São Paulo?

    05/08/2022 Duración: 05min

    Marcelo D'agosto dá dicas para o ouvinte que tem um imóvel recém-reformado, em um prédio antigo localizado em bairro nobre de São Paulo. Ele está na dúvida se aluga pelo valor mensal de aproximadamente meio por cento sobre o preço do imóvel ou se vende e aplica no Tesouro Direto IPCA + ( 2035 ou outro). Qual a melhor opção?

  • O que fazer quando um investimento está indo muito mal?

    04/08/2022 Duración: 02min

    Um ouvinte conta que aplica em um fundo de ações, atrelado ao índice 'small cap', que tem apresentado resultados muito ruins. Ele quer saber se o fundo está abandonado ou se há possibilidade de recuperação do investimento. Marcelo d'Agosto explica que empresas do 'small cap' têm sofrido, mas destaca que a relação do fundo com o índice garante que o investimento não fique abandonado.

  • É melhor apostar na consistência ou na possibilidade de rendimentos maiores?

    03/08/2022 Duración: 02min

    O economista Marcelo d'Agosto orienta um ouvinte que está comparando dois fundos multimercados. Um deles teve rendimento maior nos últimos três anos, mas grande oscilação mensal. Já o outro rendeu menos no período, mas se mostrou mais estável. Para d'Agosto, investir na consistência costuma ser melhor, já que uma aplicação que oscila muito é mais arriscada e pode, inclusive, trazer perdas.

  • Como ser um não-residente e investir no Brasil?

    03/08/2022 Duración: 03min

    Marcelo d'Agosto responde uma ouvinte que mora na França e está com dinheiro investido em um fundo de ação com rentabilidade negativa. O assessor de investimentos propôs um fundo de previdência. Mas para um não-residente vale a pena? d'Agosto explica duas formas de aplicar no Brasil do exterior: através da conta 4373 ou da conta CDE. Esta última, abrange o fundo de previdência.

  • Aspectos operacionais de investimentos em LCI

    02/08/2022 Duración: 02min

    Marcelo d'Agosto esclarece a dúvida de um ouvinte sobre um investimento em LCI com taxa de 80% do CDI, sem imposto de renda. d'Agosto explica que a situação varia conforme o tempo de resgate do dinheiro. Ele relembra que é importante avaliar os aspectos operacionais para que o ouvinte encontre a que lhe traga maior conforto.

  • Como escolher o melhor fundo multimercado

    02/08/2022 Duración: 03min

    Marcelo d'Agosto dá dicas para o ouvinte que deseja começar a aplicar em fundos multimercado para diversificar os meus investimentos.

  • É normal uma empresa distribuir dividendos maiores que seu próprio lucro?

    01/08/2022 Duración: 02min

    Um ouvinte quer saber porque a Petrobras vai distribuir R$ 88 bilhões em dividendos, no segundo trimestre, se o lucro foi de R$ 54 bilhões. O economista Marcelo d'Agosto explica que a situação é atípica e que tende a não se repetir. No caso, o que ocorreu foi que a empresa repassou, no segundo trimestre, lucros obtidos em períodos anteriores.

  • Dicas para começar a investir com segurança

    01/08/2022 Duración: 05min

    No CBN Dinheiro, Marcelo d'Agosto esclarece a dúvida de um ouvinte sobre segurança nos investimentos. O ouvinte busca uma alternativa que drible a inflação e tenha liquidez diária, caso ele precise do dinheiro. Sobre isso, d'Agosto explica a política de juros do Banco Central com a taxa Selic e o indexador CDI. 'A melhor forma de administrar o medo [de investir], é conhecer os investimentos e entender como eles se comportam', afirma.

  • Vendi um imóvel residencial. Qual a melhor opção de investimento?

    29/07/2022 Duración: 02min

    Marcelo d'Agosto responde dúvida de ouvinte que quer uma orientação sobre uma aplicação financeira que possa dar rendimentos parecidos a do imóvel.

  • Experiência do Cliente

    29/07/2022 Duración: 15min

    CONTEÚDO DE MARCA - O segundo episódio da série Cash in Cast, uma realização do BTG Pactual, Rogério Karp, sócio e head de B2C, Sales & CX no BTG Pactual fala como o atendimento diferenciado e personalizado pode apoiar a sua saúde financeira.

  • Como decidir entre manter ou trocar uma aplicação no vencimento?

    29/07/2022 Duración: 03min

    No CBN Dinheiro, Marcelo d'Agosto tira dúvida de uma ouvinte, que pergunta se deve reaplicar no CDB digital. Segundo ela, o banco sinalizou que o dinheiro já está disponível para resgate ou aplicação, mas esperava-se validade mais longa. De acordo com Marcelo, os bancos costumam usar taxas promocionais em algumas aplicações por tempo limitado. 'O ideal é conversar com o banco para entender as condições da aplicação e, conforme o caso, avaliar se vale investir por mais tempo ou trocar a aplicação', explica o economista.

  • Quais são os melhores investimentos para o longo prazo?

    28/07/2022 Duración: 02min

    Para o longo prazo, uma boa estratégia é conhecer o mercado de fundos de investimento, já que ele pode proporcionar maior rentabilidade. O economista Marcelo d'Agosto explica que existem diversas aplicações desse tipo: desde as mais conservadoras até as mais arrojadas.

  • Dê um BTG na sua vida

    28/07/2022 Duración: 29min

    CONTEÚDO DE MARCA - Neste primeiro episódio da série BTG Pactual Cash in Cast, Marcelo Flora, sócio do BTG, fala da história do banco, diferenciais nos produtos e principais serviços, além de dar uma aula sobre educação financeira e abordar os principais fatores que devem impulsionar o mercado nos próximos anos.

  • Vale a pena resgatar VGBL com vencimento em 2029 para aplicar em outro investimento ?

    28/07/2022 Duración: 04min

    Marcelo d'Agosto tira dúvidas do ouvinte que está insatisfeito com orendimento muito baixo neste momento do VGBL com vencimento em 2029.

  • Para quem não tem familiaridade com investimentos, o ideal é começar pelo mais simples

    27/07/2022 Duración: 02min

    Marcelo d'Agosto orienta uma ouvinte que diz não ter familiaridade com o universo dos investimentos. Ela quer aplicar uma quantia, mas precisa de liquidez para o caso de ter que sacar os recursos daqui a um ano. De acordo com d'Agosto, o Tesouro Selic, o CDB atrelado ao CDI e os fundos DI são as opções mais recomendadas e rendem o mesmo, acompanhando a taxa CDI.

  • Vale a pena vender e recomprar o mesmo título para aproveitar a taxa de juros mais alta?

    27/07/2022 Duración: 03min

    Marcelo d'Agosto explica que a operação pode parecer atraente, mas não vale a pena. De acordo com ele, a pessoa precisaria vender um título público, como o Tesouro IPCA+, com todas as despesas de impostos e corretagem, e depois pagar o mesmo valor da venda para comprar novamente. Então, só perderia dinheiro. Uma boa ideia para aumentar a renda é alongar o prazo do ativo ou comprar mais títulos para eleva o rendimento médio.

  • Vou receber um valor em agosto. Qual melhor investimento para seis meses e um ano?

    26/07/2022 Duración: 02min

    Melhor estratégia para investir com prazo de seis meses ou um ano, no momento atual, é em CDB ou LCI atrelados ao CDI.

página 1 de 3