Pregações E Aulas - Igreja Presbiteriana De Santo Amaro

Informações:

Sinopsis

Podcast by Igreja Presbiteriana de Santo Amaro

Episodios

  • 8. Homem de Dores (Isaías 53.1-12) - Rev. Daniel Santos

    27/09/2022 Duración: 46min

    A mensagem de hoje trata do personagem conhecido como o “servo sofredor”. Leia o texto e responda: 1) Quais são as principais razões do sofrimento desse servo? 2) O que Deus faz em relação ao sofrimento desse servo? Depois da mensagem Como vimos na mensagem de hoje, o servo sofredor é uma figura única por causa de quatro motivos. Você consegue listar quais motivos são esses?

  • Vencendo o Mal com o Bem (Romanos 12.9-21) - Gabriel Junqueira

    22/09/2022 Duración: 01h02min

    Leia o texto da mensagem e Tiago 1, e responda às seguintes questões: 1) O que Paulo e Tiago dizem sobre a ira? 2) O que Paulo e Tiago dizem sobre sabedoria? 3) O que Paulo e Tiago dizem sobre provações/dificuldades? 4) O que você gostaria que acontecesse com aqueles que fazem ou fizeram o mal contra você? Depois da mensagem Um dos ensinamentos mais contrários ao mundo é pagar o mal com o bem. Você já passou ou está passando por alguma provação ou perseguição? Você se sente injustiçado? Qual o seu desejo para aquele que te faz mal? No que depende de você, você está em paz com todas as pessoas? Como você pode aplicar essa palavra à sua vida e amar até os seus inimigos?

  • 1. Conhecendo a Salvação (2 Pedro 1.1-11) - Lucas Previde

    21/09/2022 Duración: 47min

    Antes da mensagem Leia o texto de 2 Pedro 1.1-11 e faça as seguintes perguntas: 1) A fé que possuo me conduz à compreensão da obra de salvação de Deus em Cristo Jesus? 2) Quais impactos práticos são experimentados por aqueles que são conduzidos pela fé ao conhecimento da salvação em Cristo Jesus? 3) Eu posso afirmar que a forma como vivo revela minha real compreensão em relação a salvação? Depois da mensagem Hoje, aprendemos que pelo divino poder expresso na vida, morte e ressurreição de Cristo, homens e mulheres são chamados à conversão. E quando, pela fé, estes compreendem a obra de Cristo, também recebem por meio desse conhecimento a graça de Cristo, que os habilitará a viver uma vida de obediência a Deus. Dessa forma, o conhecimento da obra de Cristo, recebido na conversão, deve ter consequências práticas, e esses frutos da fé são realmente necessários para que o chamado de Cristo seja cumprido e para que suas promessas sejam aplicadas na plenitude do reino de Deus. A vida cristã deve ser a expressão

  • 7. Chamado para ser Luz para os Gentios (Isaías 42.1-9) - Daniel Santos

    21/09/2022 Duración: 45min

    Pregador: Daniel Santos Passagem: Isaías 42.1-9 Antes da mensagem O povo de Deus é chamado nesse texto de “servo do Senhor”. Leia o texto e responda: 1) Qual é a tarefa desse servo em relação aos outros povos da terra (gentios)? 2) Para que o Senhor toma esse servo pela mão? Depois da mensagem Como vimos na mensagem, a missão do servo do Senhor reflete a missão da igreja hoje. Qual das características desse servo você acredita estar faltando na igreja em nossos dias?

  • 17. Discipulado e Verdadeira Religião! (Marcos 11.1-25) - Filipe Fontes

    20/09/2022 Duración: 58min

    Pregador: Filipe Fontes Passagem: Marcos 11.1-25 Antes da mensagem Ao ler Marcos 11.1-25, qual você acredita ser a expectativa da multidão que recebia Jesus na sua entrada em Jerusalém? Descreva o que acontecia ao redor do templo e explique por que Jesus se irou contra isso. Depois da mensagem Há algo na sua vida que não condiz com o seu chamado de seguir o Senhor? Você acredita existir alguma prática, sua ou da igreja, que ao invés de incentivar outros a caminhar com Cristo, na verdade, os repele? Com quem você poderia conversar a respeito disso?

  • 6. Cheios do Conhecimento de Deus (Isaías 11.1-9) - Daniel Santos

    20/09/2022 Duración: 45min

    Pregador: Daniel Santos Passagem: Isaías 11.1-9 Antes da mensagem A mensagem de hoje fala sobre um remanescente sobre quem o Espírito do Senhor repousará. Leia o texto e responda: 1) O que acontecerá com o remanescente após o Espírito ser derramado sobre ele? 2) O que acontecerá com os pobres e os mansos? 3) O que acontecerá com os perversos? Depois da mensagem Como vimos na mensagem de hoje, o remanescente causará uma transformação que vai muito além desse mundo. Conforme a mensagem, qual é o significado da cena do lobo habitando com o cordeiro?

  • 5. O Povo que Andava em Trevas (Isaías 9.1-7) - Daniel Santos

    20/09/2022 Duración: 48min

    Pregador: Daniel Santos Passagem: Isaías 9.1-7 Antes da mensagem A mensagem de hoje trata do reinado de um menino. Leia o texto e responda: 1) Que tipo de expectativa é apresentada em relação ao reinado desse menino? 2) Quais são os benefícios que o seu reinado trará? 3) Quem se beneficiará desse reinado? Depois da mensagem Como vimos na mensagem, o reinado desse menino é sem precedente. Qual dos benefícios desse reinado você acredita ser a necessidade mais urgente de nossos dias?

  • 16. Discipulado e Sofrimento! (Marcos 10.32-52) - Filipe Fontes

    19/09/2022 Duración: 01h10s

    Pregador: Filipe Fontes Passagem: Marcos 10.32-52 Antes da mensagem Nesse trecho, pela terceira vez Jesus prediz a sua morte e ressurreição. O que há de diferente nesta predição (10.33-34) em relação às outras (8.31 e 9.31)? Nessa passagem, também há um pedido específico feito por Tiago e João. O que esse pedido revela a respeito da percepção que os discípulos ainda tinham sobre o reino de Jesus? Depois da mensagem Qual o papel que o sofrimento tem na vida cristã? De que forma o Senhor o usa para nos discipular? Você se lembra de textos que falam a respeito disso?

  • 4. O Servo de Lábios Impuros (Isaías 6.1-12) - Daniel Santos

    19/09/2022 Duración: 46min

    Pregador: Daniel Santos Passagem: Isaías 6.1-12 Antes da mensagem A mensagem de hoje trata de um episódio muito conhecido e, por isso, é alvo do que costumo chamar de “leitura viciada.” Somos acostumados a ler esse relato como sendo o chamado de Isaías. Leia o texto e responda: 1) Onde o profeta estava quando recebeu o chamado? 2) Quem estava com o profeta no momento do seu chamado? 3) Para que o profeta foi chamado? Depois da mensagem Quais das perguntas acima você respondeu incorretamente? Qual era a resposta certa?

  • 4. Vencendo a Barreira do Existencialismo (1 Coríntios 15.19-32) - Solano Portela

    18/09/2022 Duración: 46min

    Pregador: Solano Portela Passagem: 1Coríntios 15.19-32 Antes da mensagem Leia todo o capítulo 15 da primeira carta de Paulo aos coríntios e, concentrando-se no texto a ser exposto, responda às seguintes perguntas: Qual era a esperança de Paulo – aquilo que o motivava a continuar sua missão? Qual o grande tema desse capítulo? Uma vida vivida sem a perspectiva de salvação leva a qual modo de comportamento? Depois da mensagem Nesta quarta e última mensagem, abordamos a barreira da filosofia do existencialismo. Você constatou que, mesmo sem ter esse rótulo, é um pensamento que permeia a humanidade desde o início, nas pessoas sem Deus? Reflita no propósito maior de nossas vidas – Glorificar a Deus e desfrutar dele para sempre! Procure na Bíblia outros trechos e ensinamentos que se contrapõem ao existencialismo. Tome uma decisão de levantar o seu olhar para as coisas do alto e de cuidar do coração, pois dele procedem as saídas da vida.

  • 3. Vencendo a Barreira do Estoicismo(Colossenses 2.8-10) - Solano Portela

    17/09/2022 Duración: 39min

    Pregador: Solano Portela Passagem: Colossenses 2.8-10 Antes da mensagem Leia mais uma vez todo o capítulo 2 da carta de Paulo aos colossenses e, concentrando-se no texto a ser exposto, responda às seguintes perguntas: 1) Como você acha que pode ser sutilmente enganado ou enganada? 2) O que você classificaria como “tradição de homens”? 3) Como a doutrina da segunda pessoa da Trindade é explicitada nesses versos? Depois da mensagem Nesta terceira mensagem, abordamos a barreira da filosofia do estoicismo. Você compreendeu, mesmo, o que está envolvido nela e nos esforços de achar favor aos olhos de Deus através de ações ou privações pessoais, anulando a graça de Cristo? Consegue identificar alguns ramos religiosos ou mesmo evangélicos que, mesmo sem dar esse nome às práticas requeridas, se caracterizam pelo estoicismo? Se participou desses segmentos, no passado, já deu graças a Deus pelo livramento espiritual e de consciência que Ele lhe concedeu?

  • 3. Andemos na Luz do Senhor! (Isaías 2.1-11) - Daniel Santos

    17/09/2022 Duración: 45min

    Pregador: Daniel Santos Passagem: Isaías 2.1-11 Antes da mensagem A mensagem de hoje explora a descrição de uma realidade muito distante daquela que os habitantes de Jerusalém experimentavam nos dias do Antigo Testamento. Leia o texto da mensagem e responda: 1) O que será feito com as nações? 2) O que as nações farão? Depois da mensagem Como vimos na mensagem de hoje, a realidade de Jerusalém estava muito distante do ideal planejado por Deus. Semelhantemente, nossa realidade continua muito distante desse ideal. Qual dos pontos desse ideal distante você acha estar mais próximo de seu contexto hoje?

  • 15. Discipulado e Renúncia! (Marcos 10.13-31) - Filipe Fontes

    17/09/2022 Duración: 01h04min

    Pregador: Filipe Fontes Passagem: Marcos 10.13-31 Antes da mensagem Marcos 10.13-31 nos conta a respeito de um jovem apegado às suas riquezas. Quais características marcam a vida de um cristão? Por que Jesus diz “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!”? Há outras coisas que podem tornar esta entrada difícil? Depois da mensagem O cristão é conhecido como aquele que toma a sua cruz e segue a Cristo. O que a decisão de seguir a Cristo já custou a você? Há algo do qual você ainda precisa abrir mão para alinhar sua vida ao compromisso com ele firmado? Como você pode fazer isso?

  • 2. Os Alicerces da Família (Parte 2) - Aula - Daniel Santos

    16/09/2022 Duración: 32min

    2. Os Alicerces da Família (Parte 2) - Aula - Daniel Santos by Igreja Presbiteriana de Santo Amaro

  • 2. Vencendo a Barreira do Relativismo (Colossenses 2.4-7) - Solano Portela

    16/09/2022 Duración: 38min

    Pregador: Solano Portela Passagem: Colossenses 2.4-7 Antes da mensagem Leia novamente todo o capítulo 2 da carta de Paulo aos colossenses e, concentrando-se no texto a ser exposto, responda às seguintes perguntas: 1) O que resguardava os recebedores dessa carta de Paulo, de sucumbir às pressões de um mundo que pensa diferentemente? 2) Por que os membros dessa igreja alegravam o coração de Paulo? 3) O que significa, em sua opinião, estar “confirmados na fé”? Depois da mensagem Nesta segunda mensagem, abordamos a barreira da filosofia do relativismo. Você ficou pensando em pessoas que se identificam com essa filosofia, ou consegue perceber traços de relativismo no seu caminhar? Como você firma suas convicções éticas – pela Palavra, ou no “eu acho”? Dá para perceber como essa barreira nos afasta de uma comunhão mais intensa com Deus? O que pode nos livrar mais do relativismo –coragem, ou o estudo aprofundado das escrituras?

  • 1. Os Alicerces da Família (Parte 1) - Aula - Daniel Santos

    16/09/2022 Duración: 58min

    1. Os Alicerces da Família (Parte 1) - Aula - Daniel Santos by Igreja Presbiteriana de Santo Amaro

  • 2. Deus se Vinga de Nossos Adversários (Isaías 1.21-31) - Daniel Santos

    15/09/2022 Duración: 37min

    Pregador: Daniel Santos Passagem: Isaías 1.21-31 Antes da mensagem O profeta Isaías foi usado por Deus para levantar sérias acusações e ameaças contra a cidade de Jerusalém, mais especificamente, contra seus líderes e governantes. Leia o texto da mensagem (Isaías 1.21-31) e tente responder às seguintes perguntas: 1) Quem são as pessoas para quem as ameaças do texto estão sendo dirigidas? 2) Cite dois exemplos do que tais pessoas têm feito que as tornam alvo da ira de Deus. Depois da mensagem Como vimos na mensagem, nosso Deus está atento e ativo contra a corrupção que permeia a sociedade. Embora a estrutura social, econômica e política de Jerusalém nos dias do Antigo Testamento sejam bem diferentes do nosso contexto hoje, qual dos problemas tratados nesta mensagem afeta diretamente a sua vida?

  • 14. Discipulado e Vida Comum! (Marcos 10.1-12) - Filipe Fontes

    12/08/2022 Duración: 01h06min

    Pregador: Filipe Fontes Passagem: Marcos 10.1-12 Antes da mensagem No início da passagem, Marcos fala que “outra vez” as multidões buscaram Jesus e, como de “costume”, ele as ensinava. Você consegue listar situações cotidianas que Jesus usava como oportunidade para ensinar? Constantemente, a Bíblia toma o casamento como símbolo do relacionamento de Deus com o seu povo. Como o casamento nos ensina sobre comunhão e por que não pode ser terminado sem justo motivo? Depois da mensagem Como enxergar o nosso lar como o melhor contexto para desempenharmos o costume de discipular? O que você pode aprender com Deuteronômio 6.4-9?

  • Uma Igreja de Cadáveres (Aula) - Daniel Santos

    12/08/2022 Duración: 01h08min

    Uma Igreja de Cadáveres (Aula) - Daniel Santos by Igreja Presbiteriana de Santo Amaro

  • 1. Vinde e Arrazoemos (Isaías 1.1-20) - Daniel Santos

    12/08/2022 Duración: 46min

    Pregador: Daniel Santos Passagem: Isaías 1.1-20 Antes da mensagem O convite feito pelo Senhor pode parecer atrativo à primeira vista, mas quando consideramos o que temos feito e como ele tem recebido o que temos feito, descobrimos que pode não ser tão bom assim ser chamado para arrazoar. Como preparação para essa mensagem, leia Isaías 1.1-20 e tente responder a estas duas perguntas: 1) Quais pontos você acha que Deus irá tratar nesse encontro para arrazoar? 2) Na proposta de Deus nesse texto, o que ele oferece e o que ele exige? Depois da mensagem Como apresentado na mensagem, o convite de Deus para arrazoar vai muito além do nosso interesse. Nem todos estão dispostos e prontos para arrazoar com Deus sobre os assuntos mencionados no texto. Dentre os pontos mencionados na mensagem, qual deles você ainda não se vê preparado ou preparada para arrazoar com Deus?

página 1 de 25