Sinopsis
Vitória era uma menina pobre e vivia miseravelmente em um sítio ao lado do pai, da mãe e dos irmãos no norte de Minas Gerais. Terra quase improdutiva, a família mal tinha o que comer e todos passavam por extrema necessidade: doenças, tristeza e fome. Mas a alegria da infância ingênua à beira do rio, pés descalços, muitas vezes superava a dor daquela pobreza.
Ainda bem jovem, Vitória vai trabalhar como babá na casa de Maria de Lourdes, filha de um rico fazendeiro da região, e conhece um outro mundo: comida farta, boa educação, higiene e sonhos. Sua vida muda completamente e ela jura para si mesma que nunca mais passaria fome no velho sítio da família: agora, ela queria mais, muito mais, não importa o preço.
Com novos objetivos, ela vai em busca da fartura, abandona seu grande amor e põe em prática planos ardilosos que envolvem Odilon, irmão de Maria de Lourdes, e, mais tarde, Isidoro, herdeiro dos bens do senhor Bonifácio, um rico empresário do setor têxtil.
O tempo passa e, ao longo de sua trajetória, Vitória vai descobrindo que a vida cobra os juros pela prática de atos inconsequentes e imprudentes. Ela recebe de volta tudo o que fez de errado, movida pela ambição dos bens materiais, e é obrigada a começar do zero, iniciando uma nova jornada ao lado dos filhos e resgatando um passado e um amor que ficou para trás. É hora de ajudar a quem precisa e aprender a amar de verdade antes que seja tarde...
Em MOVIDA PELA AMBIÇÃO, mais uma vez o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, nos traz um romance repleto de ensinamentos e muita emoção, mostrando-nos que sempre podemos modificar nossa vida no minuto seguinte, não importando o que fizemos no passado recente ou distante. Sempre é tempo de trazermos de volta o verdadeiro amor que deixamos pelo caminho, seja qual for a nossa idade.
Emocione-se!